sábado, 19 de fevereiro de 2011

Trilogia Qatsi (Koyaanisqatsi / Powaqqatsi / Naqoyqatsi) 1983/2002 DVDRip


"O objetivo da trilogia, numa maneira limitada, foi mostrar um
espelho da vida assim como ela é, numa via muito rápida.”
(Godfrey Reggio, diretor, sobre a trilogia)."
Abraços, Ghost Rider




SINOPSE:

A trilogia Qatsi é composta por documentários dirigidos por Godfrey Reggio, com música composta por Philip Glass e cinematografia por Ron Fricke. São compostos basicamente de câmera lenta, lapsos de tempo, fotografia de muitas cidades e paisagens naturais. A trilha sonora deste documentário possui grande importância, pois o desenrolar tem a velocidade e o tom ditados por ela. Não existem diálogos e também não são feitas narrações durante todo o documentário. Os filmes levam a refletir sobre os aspectos da vida moderna que nos fazem viver sem harmonia com a natureza, bem como a pressão exercida pelas inovações tecnológicas que tornam o cotidiano cada vez mais rápido.

Koyaanisqatsi: Vida Fora de Equilíbrio (Koyaanisqatsi: Life out of Balance) 1983

"Koyaanisqatsi" lida com aspectos da indústria tecnológica hipercinética do Hemisfério Norte. A palavra "Koyaanisqatsi" tem origem na língua Hopi e significa "vida louca, vida em turbulência, a vida fora de equilíbrio, a vida desintegrando, um estado de vida que apela para uma outra forma de vida".

Powaqqatsi: Vida em Transformação (Powaqqatsi: Life in Transformation) 1988

"Powaqqatsi" já tem um cunho bem mais sociológico, lida com culturas de moralidade, de tradição e da existência artesanal - culturas da simplicidade no hemisfério sul e países asiáticos. Neste Reggio viajou pelo mundo - inclusive no Brasil, com locações em Serra Pelada e São Paulo - para mostrar como países do Terceiro Mundo são explorados pelos poderosos. O filme é de um colorido impressionante, com imagens de grande força, novamente associadas à música envolvente de Philip Glass.

Naqoyqatsi: Vida como Guerra (Naqoyqatsi: Life as war) 2002

"Naqoyqatsi" completa a trilogia com a grandiosidade de abordar o planeta como um todo, conectado, globalizado, mergulhado na tecnologia que encurta distâncias e acelera processos de destruição devido ao mal uso da tecnologia. "Naqoyqatsi vem da língua Hopi e quer dizer "a vida como uma guerra" ou "a guerra como um meio de vida".

FICHA TÉCNICA:

Gênero: Documentário, Cult
País de Origem: EUA
Duração: 86 min / 99 min / 89 min
Produtor Koyaanisqatsi: Francis Ford Coppola
Produtor Powaqqatsi: Francis Ford Coppola e George Lucas
Produtor Naqoyqatsi: Miramax Films e Steve Soderbergh
Cinematografista: Ron Fricke
Música: Philip Glass
Diretor: Godfrey Reggio

Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 Mb cada
Quantidade de mídias: 3

DOWNLOAD (torrent e legenda)

4 comentários:

  1. Oi... os links estão inválidos. Dá pra postar novos? Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Rage...este documentário não possui narração e nem diálogos , portanto não há legendas...abraço

    ResponderExcluir